quinta-feira, 30 de abril de 2009

Bem bolado

Oi pessoal, como ontem fiquei sem net e hoje o computador resolveu me ajudar, acho q ele ouviu q iria ao conserto hehehehehe

Lá vai o bem bolado de quarta e quinta.

Quarta - aula de aurículo com o professor Wada.
Foi bacana, o povo estava meio surtado, tinha uma aluna nova, mas o destaque vai para a Márcia e para o Sussumu, os dois estavam mais afiados - o Sussumo estava mais, mas enfim... Tipo, a Hannah estava meio atrasada em copiar tudo e ela reclamou (ontem ela estava atacada tb - hihi) daí o Sussumo com a classe de Lord disse: - Se você parar de falar e copiar não vai se atrasar. (foi mais ou menos isso) e isso foi só uma coisa que rolou na sala, só pra ver que a coisa tava feia.

Ah gostaria de defender-me, pois houve calúnias sobre a autora em questão: que eles ficaram assim devido a convivência com este ser que vos escreve. Eu digo que eu sou apenas um instrumento desta subversão e que esta revolta interna já existia dentro desses seres. Eles só estão colocando pra fora o que não pode estar mais pra dentro, huahuahuahuahuahua.

Mas o sangue estava quente, o professor colocou umas sementinhas em mim e me deu um sossega leão, eu quase que não compareço na aula de quinta. Cadê você Sô?

Quinta - última aula de Anatomia e fisiologia do professor Luis
Esse post é em tom de melancolia, pois foi a última aula dele. Mas nem teremos tempo de sentir saudades, pois ele será o professor de Primeiros Socorros! Eu não vou fazer respiração boca a boca em ninguém, já vou avisando!

Ele sofreu muito com a nossa turma, tanto é que reconhecemos e em grupinho resolveu presenteá-lo com duas barras de chocolate, ele até salivou ao abrir o presente hihihihihihi.

Merecido Luis, você é bacana! Só esperamos que o André seja bonzinho com a gente no dia da prova! Galera tem coisa pra estudar e a revisão foi muito boa. Para quem faltou, pegar com o amiguinho a relação da parte prática de ossos e músculos, o professor deu uma boa limpada na lista! Chocolate merecido!

Abraços a todos e torçam para que o meu micro não pife novamente para eu continuar a postar aqui!

Um ótimo feriado, espero que vocês estudem bastante!!!!!

terça-feira, 28 de abril de 2009

Qi Cong, o relaxamento necessário

Como sempre a aula sempre é muito boa e a turma está cada vez mais solta e isso torna o ir para a escola cada vez mais agradável, pois como diz o Leonelli, é um curso de resistência e se a gente tem mais incentivo e ânimo tudo fica mais fácil.

O ponto alto da aula foi sobre "bater na porta da vida", tem uma técnica de exercício que você gira, deixa os braços soltos direcionando para o umbigo e a outra mão nas costas. É um exercício muito bom, mas o legal foram os comentários:

- Vamos bater na porta da vida!

- Será que ela vai abrir?

- Quantas vezes a porta da vida abriu e você não entrou?

- Quantas vezes você bateu e ela não abriu?

Enfim, tudo isso pra dizer que precisamos estar atentos, pois a vida está aí, é só a gente entrar.

Um parabéns especial para a Sô, pois ela está levando super a sério, está meditando todos os dias e resgatando aquilo que faz muito bem pra ela. Grande depoimento!

Pessoal, para quem faltou, tem que fazer um relatório sobre o que aconteceu de bom ou de ruim ou se nada aconteceu nessas aulas de Qi Cong. É provável que a gente tenha uma prova desta matéria, vamos ficar atentos!

Abraços

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Patologia, o mal necessário

É pessoal, estudar patologia não é algo fácil, pois ninguém quer ficar vendo e estudando doenças, mas faz parte e para nós futuros acupunturistas é primordial.

O Professor Andre é muito competente e sempre nos traz casos e fotos bem chocantes, mas faz parte, precisamos nos acostumar com isso. Precisamos aprender a sermos mais frios e nos envolver cada vez menos, faz parte.

Cada dia que passa vejo que o simples fato de respirar é primordial, para nosso JING Adquirido e para simplesmente aproveitar a vida que é bela, a gente que às vezes não sabe como aproveitá-la.

É isso ae galera, bons estudos e amanhã tem QI CONG! Vamos nos movimentar! Oba!!!

Abraços

domingo, 26 de abril de 2009

Como tudo começou

Tudo começou na aula do professor Luis de Anatomia e Fisiologia, em que meu blog "Por uma vida simples" foi mencionado, daí começou a brincadeira em contar a história do Nefron no meu blog pessoal, como não combina muito com o contexto, que tal criar um blog como diário da turma?

Lá vai a história do NEFRON:

Ele fica dentro das pirâmides renais, o seu sistema é formado pela renina, angiotensina e a aldosterona (hormônio chave). Um dia a renina encontrou o angiotensinogênio e com isso surgiu a angiotensina, a angiotensina vai para a supra-renal que feliz da vida produz a aldosterona. E tudo isso rola dentro do NEFRON. E o Nefron fica dentro das pirâmides renais que são separados pelas colunas que são formados por vários septos e isso tudo fica dentro do rim, que mais parece um feijão um pouco maior e que guarda a essência vital! O JING!!!

Pessoal é isso ae... não esqueçam de pegar os materiais desta matéria no email da sala.

A aula rolou no dia 24/04/2009

O que rolou na semana:
Como foi uma semana mais curta, lá vai...
22/04 - aula de AF com o prof. Luis sobre sistema digestório e surgiu uma questão: Por que quando a gente come mamão, na hora da evacuação o cheiro continua? Se alguém souber a resposta, por favor nos ajude!

23/04 - aula de psicossomática, o ponto alto da aula foi sobre a matemática dos relacionamentos, até postei algo sobre isso, confiram. Fora isso, rolou um questionário valendo nota, quem faltou fala com o professor.

Como diz o professor Leonelli, esse curso é um curso de resistência. VAMOS LÁ GALERA!!!

Abraços