sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Diga NÃO ao ATO MÉDICO

Se você é terapeuta, psicólogo, dentista... profissionais da área da saúde, diga NÃO a esse absurdo!


Votem urgente contra o ato medico !!!NOTICIA URGENTE!!!

ENQUETE NO SENADO PARA OPINIAO PUBLICA SOBRE ATO MEDICO VOTEM CONTRA NO SITE:
Na enquete, na coluna da direita...

MUITO IMPORTANTE!!!

Se possivel, repassem para seu grupo de amigos, por favor!
Obrigada

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Olá de novo

É pessoal eu ando bastante ausente, mas vou te falar esse segundo módulo é do balaco baco, mas enfim, faz parte né, estamos na chuva...

O que me levou a escrever?

Encontrei com o professor Andre de Patologia e ele disse: - Eu to acessando o blog hein! Fiquei envergonhada, pois há tempos não escrevo. Então esse post é pra ele.

É bom rever os professores que já nos ensinaram um dia, não é um sentimento de retroceder, mas de saudades. Mas vou falar sinceramente, não tenho saudades das aulas de patologia, eita matéria complicada :)

Entretanto, a aula de Imuno também não fica pra trás, a sorte é que o professor Ricardo é gente boa e faz a gente rir em cima de assuntos sobre glomerulomefrite, opsonização, mastócito, imunocomplexos, imunossupressores, CD4, CD8... chega né. Vamos ser felizes!

Como diz o professor Ricardo: - Queridos e queridas eu quero poupá-los mas vocês pedem para sofrer...

Eu diria... - Faz parte, nóis tá na chuva intaum é pra si moiá!!!

abraços

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Parece mas não é

É muito bom quando a gente se surpreende para o melhor.

Sexta passada, fiquei passada com a aula, mas tudo bem, as horas passam, o susto também, e a gente se prepara para o que vem por ai.

Entretanto a aula de hoje foi bárbara, mesmo com o sono acumulado da semana, nem vi a hora passar.

É muito bom sentir essa motivação, esse sentimento de querer mais, essa vontade de chegar em casa e correr aos escritos e pesquisar, querer saber mais, apesar de ter outras mil coisas para estudar.

Mas é isso, faz parte da vida e VIVER o PRESENTE é o que interessa. Um dia de cada vez, focando o AGORA.

O AGORA não tem problemas porque é AGORA, então.. AGORA vamos fazer o que tiver que fazer.

O que parecia ser uma coisa transformou-se em outra totalmente 180graus, como é possível? É possível!

Abraços

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Um grande começo...

É pessoal, as férias acabaram e as aulas começaram com força total.

Lembro-me da Professora Valéria dizer que o primeiro semestre seria mais leve para não assustar o povo que não estava acostumado com a área da saúde. Foi bem mesmo o que ela disse, porque esse segundo módulo começou com força total, aulas pesadas, porém interessantíssimas. A aula de síndrome me ajudou a sair de uma crise de urticária! Foi o máximo. Meu esse negócio de MTC não é que funciona mesmo?

Brincadeiras a parte, pessoal, será mais um semestre recheado de muitas surpresas, muitos estudos... coitado do Baço... mas fazer o que né. Ele guenta! Baço só mais um pouquinho viu.

O mais bacana é reencontrar o pessoal, ver quem continuou com a gente, sentir por aqueles que não poderão continuar esse caminho conosco e ficar feliz por quem ficou.

Como disse o Professor Leonelli: - esse é um curso de resistência.

É isso ae pessoal, vamos lutar contra a preguiça, contra a mucosidade no Shen* e seguir em frente, pois para quem está nesse caminho... não é mole não.

Vamos nos acostumando!!!

Abraços a todos!

sábado, 13 de junho de 2009

segunda-feira, 1 de junho de 2009

A bucha de cada um

Pois é galera, hoje tive um colapso de stress. Mas eu sei que em primeiro, eu procurei. Lembrei do professor Wada falando da história da síndica, e senti-me desse jeito. A síndica da turma. Muitas vezes a gente começa assim sem querer, faz uma coisa ali e outra ali, mas subestimei e pensei que problemas não teria em juntar a galera para comprar livros...

Mero engano, por mais organizado que seja, chega uma hora que alguma confusão acontece e sinceramente não vale a pena se indispor com isso. Por isso galera, mil perdões pelo meu descontrole, mas não vou mais agitar essas coisas, o melhor é cada um por si e Deus por todos e assim vamos caminhando. É melhor continuar a amizade na paz a ficar de mal por causa de uns livros que não deu certo, ainda!

Se amanhã o Rafael não aparecer, eu não vou mais ligar, ele que apareça qualquer dia desses e daí eu compro o livro. Aff, chega né :)

Ah, essa é para a Vilma ;)

 

Bons estudos e Namastê!
Jesus nos AMA!!!

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Uma homenagem singela

Um dia nascemos, abrimos os olhos e a primeira coisa que fazemos é chorar por comida, aos poucos nossos sentidos começam a se desenvolver e começamos a caminhar com as nossas próprias pernas.

Nossos familiares ensinam, a escola ensina, o ambiente em que vivemos ensina, mas ninguém nos ensina e lidar com as perdas, só a VIDA.

A Vida ensina de diversas formas, às vezes dolorosa, às vezes alegre, mas de uma forma ou de outra ela ensina. Ás vezes você falta na aula da escola, mas na escola da vida não tem como ter esse dia de "folga", vamos passar essa lição?

Com a vida não tem conversa, é isso e acabou e a gente que se vire. Mas a vida não é tão ruim assim, ela também sabe ser legal. É para isso que existem as pessoas amigas, as pessoas que se importam, as pessoas que sentem e se emocionam. Cada um do seu jeito. Cada um com a sua emoção e a sua homenagem.

O maior barato dessa vida é que as boas lembranças sempre ficarão conosco e isso nem a vida pode nos tirar. É saber que você fez o que pôde e o que não pôde. É ter o coração tranqüilo e seguir em paz.

É claro que a saudade vai morar para sempre em seu coração, a falta que as pessoas que se vão é enorme, mas a vida também nos ensina a conviver com isso. Viu? Ela não é tão ruim assim.

Que assim seja, que todos nós possamos seguir com as lições da vida em paz.

Abraço grande aos professores Luiz e André.
Turma A91

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Ambulatório

É pessoal, o ambulatório é muito importante, é bacana e muito satisfatório. Estamos no começo, por isso é preciso muita, mas muita paciência com a falta de aprendizado que temos, ainda tem muita poeira pra engolir, muito a caminhar...

O que mais pega é o sentimento de impotência que a cada ambulatório diminui, mas faz parte né. Precisamos sofrer um pouquinho... muito bom :)

Pessoal, não vamos desanimar hein!

Um dia chegaremos lá. Às vezes acho que um ano e meio é pouco...

Abraços e CORAGEM!!!!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Pato, anato ???? Primeiros socorros? SOCORRO!

Pois é o dia foi atípico, aula de Patologia com o professor de Anatomia - opa ex-prof de anato, agora ele é de Primeiros Socorros. Bom, não era pra menos que daria um nó na nossa cabecinha que precisa se acostumar com funções fisiológicas e ao mesmo tempo com as energéticas, ai ai ai meu cérebro meu SNC tá dando tilt, mas também pudera, tanta coisa em tão pouco tempo, às vezes sinto que um ano e meio é pouco pra tudo o que precisamos estudar, ai ai ai ai ai ...

A aula foi super bacana, foi sobre Diabetes, foi legal aprender um pouco mais sobre essa patologia que fere muitas pessoas. Faça um teste, você conhece alguém que não tenha diabetes? Eu conheço um monte, dado assustador, isso quer dizer que qualquer um de nós pode desenvolver esta patologia. Ui que meda... Eu tenho pai e avó paterna diabéticos, sou um caso que precisa se preocupar e muito.

A aula foi legal, enérgica e ao mesmo tempo hipnotizante, chegou uns momentos que eu viajei, mas viajei longe nas palavras entre insulina, glicemia, glucagon (hihihihi - que nome engraçado) e outros mais.

O mais legal da aula foi saber um pouco mais e incentivei-me a poder disseminar essas informaçãoe para todos os que conheço, pois muitas vezes a ignorância e o medo faz com que as pessoas que possuem níveis acima de 140mg/dl acharem que é normal e continuar a viver da mesma forma.

O importante é saber que mudar hábitos, ter uma vida mais saudável, praticar atividade física, não é um clichê. É sério!

Vamos nos animar e praticar Chi Kung com dietas e mudar alguns hábitos!

Beijos galera

terça-feira, 19 de maio de 2009

Voltei!!!

Pois é galera, depois de umas semanas "off line", volto com força total!!! É isso aeee, tirei a porcaria do Windows Vista e entrou o XP na área, sem contar que uma fonte que havia queimado foi trocada. Problema resolvido, "on line" novamente.

Bom, tanta coisa aconteceu nesse tempo todo... não vou lembrar de tudo, mas hoje foi prova de Chi Kung, o professor Leonelli fez uma prova bem bacana. Vou sentir falta das aulas de Chi Kung e meditação (na boa, eu mais durmo que fico consciente, preciso trabalhar mais minha presença de espírito). Bom agora é tomar vergonha na cara e praticar em casa, já que essas aulas servem para nos mostrar o "caminho" o resto é a gente que faz né. Assim como na Acupuntura e em qualquer outra coisa que queiramos fazer na vida. Empolguei-me tanto que até voltei a treinar Aikido, ai delícia, tô quebrada, mas tô feliz ainda mais com o XP rodando em meu micro, vocês têm noção de quanto essa porcaria de Vista usa de memória? Um monte! XP é o canal! Marcia-san, muito obrigada pela dica do tiozinho do outro lado da rua, os caras são feras! Tô feliz. Só não sei se estarei feliz amanhã, pois já são quase onze da noite e nem estudei pra prova de amanhã. :(

Uma atenção especial para a aula de primeiros socorros, o professor Luis tava animadão, é isso mesmo prof é assim que a sala gosta de ver você, animadão de bem com a vida e dando uma aula bem bacana! (Não tô puxando o saco galera). Sem contar do baby que tivemos que atuar, foi engraçado, é pra treinar a pegada de cada um sacas ;)

A aula do professor Wada, como sempre inspiradoras, essa última foi sobre os caminhos que escolhemos na vida, quando você encontra seu caminho, o universo conspira e as portas se abrem. Professor Wada disse tá falado, vamos esperar as portas se abrirem! Janela aberta vale?

É isso aee galera, depois de um tempo hibernando nas profundezas do Vista e da fonte queimada a coleguinha de vocês tá na área.

Abraços

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Dia tenso

Hoje o dia foi tenso, prova né.

Segundo o Sussumu, prova é uma coisa ridícula, nem deveria existir. Enfim... faz parte e precisamos passar por isso.

Fora o stress da prova, o Professor André passou um vídeo lindo e muito mas muito inspirador. Passem no Blog "Por uma vida simples" para rever essa preciosidade.

A prova? Poxa, já estava me esquecendo, mas o que é uma prova diante da prova mais difícil de todos nós. A Prova da Vida!

Sempre podemos melhorar, sempre podemos ser! SEMPRE PODEMOS!!!

Abraços a todos.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Auriculo filosofia

Oi pessoal,
Na aula do Wada sempre surge assuntos filosóficos, pois bem a pérola de hoje foi sobre o superficial e o profundo. O que é ser superficial e o que é ser profundo?

Cada vez mais vivemos em um mundo onde as pessoas possuem menos contato com o seu semelhante. Exemplo: vivemos muito mais conectados com máquinas. Para saber se o colega vai almoçar, utilizamos o e-mail e o msn, por que não simplesmente perguntar? Ele está bem na sua frente. Vivemos plugados, conectados. Se não for assim, está por fora, e o contato humano?

Existem esses sites de relacionamentos, eu nunca entrei e na verdade acho meio impessoal demais, não recrimino quem entra, só acho estranho você colocar seus dados e procurar aquele que mais te agrada, como se fossemos objetos na prateleira esperando que alguém te encontre. Super prático, não perdemos tempo em encontrar pessoas ao vivo e perceber lá na frente que não dariam certo, só porque são diferentes demais. Aliás, não é aí que está a doçura da vida?

Como viviam nossos antepassados sem o telefone? Será que os relacionamentos antigos duravam mais porque não existiam essas facilidades? Será que hoje nós somos mais felizes por termos tantas opções? Será? Às vezes penso que antes a vida era mais simples e com isso mais feliz, hoje temos tantas opções e mudar é tão fácil. Ser volúvel é o hit, ser constante tá por fora, o lance é socializar e comer... opa digo conhecer todos que puderem ou até a sua saúde aguentar. Haja Jing para tudo isso.

Enfim, cada vez mais acredito que vivemos em um mundo virtual, um mundo de MATRIX e estamos cada vez mais fora de nossa realidade. Somos superficiais demais?

Vamos ACORDAR!!!!
Abraços

terça-feira, 5 de maio de 2009

Qi Cong, sempre uma nova experiência...

Hoje o dia estava mais vazio, a maioria faltou, acho que é devido a uma certa prova na quinta :)
Mas a aula foi boa assim mesmo, teve altos papos cabeça e no fim a aula prática com meditação.
A cada aula, uma nova experiência, uma nova prática, um novo conceito...
O povo estava meio assim... devagar... mas foi bom :)

É isso ae, amanhã orelhinhas!

To meio sem inspiração :/

Abraços

Patolocos

Não sei se foi porque o Timão foi campeão, não sei o que aconteceu, mas a turma estava loca! Com atenção especial ao Adaílton que estava atacado, junto com a Jéssica, mas de todos o Adaílton mesmo.

O Fernando estava "dado" como sempre, mas estava mais calminho, até fazia pergunta séria, o moço tá mudando... vai ser pai né, as coisas mudam...

Até o professor André estava mais soltinho, rindo, deu até pra ver um pouco dos dentes dele hihihihihi. Gente boa, tô só enchendo. É claro que o professor Luis sempre é lembrado em suas aulas, assim como nas aulas do prof Luis, quem manda ter irmão dando aula...

Fora isso a aula foi pesada, mas faz parte, ver uma pessoa ser entubada não é nada legal, mas segurei-me fui forte. Tinha pessoas dando gemidinhos de ui ai nossa aff credo... mas enfim, faz parte também. Não sei se veremos um dia isso ao vivo, mas é um lembrete, não podemos brincar de querer ser Deus e se um dia acontecer alguma emergência... SAMU!

Bom, agora é se preparar para a entrega do trabalho, revisão e prova!

"Eu to maluco, torço por ti PATOS!"

Vamos que vamos e em frente sempre, pois atrás pode vir gente (calma Fernando, não é agora huahuahuahuahua)

Abraços
Rita

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Bem bolado

Oi pessoal, como ontem fiquei sem net e hoje o computador resolveu me ajudar, acho q ele ouviu q iria ao conserto hehehehehe

Lá vai o bem bolado de quarta e quinta.

Quarta - aula de aurículo com o professor Wada.
Foi bacana, o povo estava meio surtado, tinha uma aluna nova, mas o destaque vai para a Márcia e para o Sussumu, os dois estavam mais afiados - o Sussumo estava mais, mas enfim... Tipo, a Hannah estava meio atrasada em copiar tudo e ela reclamou (ontem ela estava atacada tb - hihi) daí o Sussumo com a classe de Lord disse: - Se você parar de falar e copiar não vai se atrasar. (foi mais ou menos isso) e isso foi só uma coisa que rolou na sala, só pra ver que a coisa tava feia.

Ah gostaria de defender-me, pois houve calúnias sobre a autora em questão: que eles ficaram assim devido a convivência com este ser que vos escreve. Eu digo que eu sou apenas um instrumento desta subversão e que esta revolta interna já existia dentro desses seres. Eles só estão colocando pra fora o que não pode estar mais pra dentro, huahuahuahuahuahua.

Mas o sangue estava quente, o professor colocou umas sementinhas em mim e me deu um sossega leão, eu quase que não compareço na aula de quinta. Cadê você Sô?

Quinta - última aula de Anatomia e fisiologia do professor Luis
Esse post é em tom de melancolia, pois foi a última aula dele. Mas nem teremos tempo de sentir saudades, pois ele será o professor de Primeiros Socorros! Eu não vou fazer respiração boca a boca em ninguém, já vou avisando!

Ele sofreu muito com a nossa turma, tanto é que reconhecemos e em grupinho resolveu presenteá-lo com duas barras de chocolate, ele até salivou ao abrir o presente hihihihihihi.

Merecido Luis, você é bacana! Só esperamos que o André seja bonzinho com a gente no dia da prova! Galera tem coisa pra estudar e a revisão foi muito boa. Para quem faltou, pegar com o amiguinho a relação da parte prática de ossos e músculos, o professor deu uma boa limpada na lista! Chocolate merecido!

Abraços a todos e torçam para que o meu micro não pife novamente para eu continuar a postar aqui!

Um ótimo feriado, espero que vocês estudem bastante!!!!!

terça-feira, 28 de abril de 2009

Qi Cong, o relaxamento necessário

Como sempre a aula sempre é muito boa e a turma está cada vez mais solta e isso torna o ir para a escola cada vez mais agradável, pois como diz o Leonelli, é um curso de resistência e se a gente tem mais incentivo e ânimo tudo fica mais fácil.

O ponto alto da aula foi sobre "bater na porta da vida", tem uma técnica de exercício que você gira, deixa os braços soltos direcionando para o umbigo e a outra mão nas costas. É um exercício muito bom, mas o legal foram os comentários:

- Vamos bater na porta da vida!

- Será que ela vai abrir?

- Quantas vezes a porta da vida abriu e você não entrou?

- Quantas vezes você bateu e ela não abriu?

Enfim, tudo isso pra dizer que precisamos estar atentos, pois a vida está aí, é só a gente entrar.

Um parabéns especial para a Sô, pois ela está levando super a sério, está meditando todos os dias e resgatando aquilo que faz muito bem pra ela. Grande depoimento!

Pessoal, para quem faltou, tem que fazer um relatório sobre o que aconteceu de bom ou de ruim ou se nada aconteceu nessas aulas de Qi Cong. É provável que a gente tenha uma prova desta matéria, vamos ficar atentos!

Abraços

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Patologia, o mal necessário

É pessoal, estudar patologia não é algo fácil, pois ninguém quer ficar vendo e estudando doenças, mas faz parte e para nós futuros acupunturistas é primordial.

O Professor Andre é muito competente e sempre nos traz casos e fotos bem chocantes, mas faz parte, precisamos nos acostumar com isso. Precisamos aprender a sermos mais frios e nos envolver cada vez menos, faz parte.

Cada dia que passa vejo que o simples fato de respirar é primordial, para nosso JING Adquirido e para simplesmente aproveitar a vida que é bela, a gente que às vezes não sabe como aproveitá-la.

É isso ae galera, bons estudos e amanhã tem QI CONG! Vamos nos movimentar! Oba!!!

Abraços

domingo, 26 de abril de 2009

Como tudo começou

Tudo começou na aula do professor Luis de Anatomia e Fisiologia, em que meu blog "Por uma vida simples" foi mencionado, daí começou a brincadeira em contar a história do Nefron no meu blog pessoal, como não combina muito com o contexto, que tal criar um blog como diário da turma?

Lá vai a história do NEFRON:

Ele fica dentro das pirâmides renais, o seu sistema é formado pela renina, angiotensina e a aldosterona (hormônio chave). Um dia a renina encontrou o angiotensinogênio e com isso surgiu a angiotensina, a angiotensina vai para a supra-renal que feliz da vida produz a aldosterona. E tudo isso rola dentro do NEFRON. E o Nefron fica dentro das pirâmides renais que são separados pelas colunas que são formados por vários septos e isso tudo fica dentro do rim, que mais parece um feijão um pouco maior e que guarda a essência vital! O JING!!!

Pessoal é isso ae... não esqueçam de pegar os materiais desta matéria no email da sala.

A aula rolou no dia 24/04/2009

O que rolou na semana:
Como foi uma semana mais curta, lá vai...
22/04 - aula de AF com o prof. Luis sobre sistema digestório e surgiu uma questão: Por que quando a gente come mamão, na hora da evacuação o cheiro continua? Se alguém souber a resposta, por favor nos ajude!

23/04 - aula de psicossomática, o ponto alto da aula foi sobre a matemática dos relacionamentos, até postei algo sobre isso, confiram. Fora isso, rolou um questionário valendo nota, quem faltou fala com o professor.

Como diz o professor Leonelli, esse curso é um curso de resistência. VAMOS LÁ GALERA!!!

Abraços